segunda-feira, 6 de julho de 2015

Rotação das Rodas nos Patins em Linha




Qualquer patinador que ande frequentemente com os seus patins pode verificar que o desgaste das rodas não é, de todo, homogéneo, e se querem alargar a vida das ditas, terão que troca-las de sítio para uniformizar o desgaste. A esta troca de rodas entre patins chamamos de "Rotação de Rodas".
Pois bem, este artigo desmistifica esta operação que muitos acham de cientifica e apenas apta para engenheiros...

Existem alguma teorias e se procurarem na Internet vão encontrar alguns esquemas e gráficos exemplificando como efectuar da melhor maneira a Rotação. 





Estes esquemas mostram bem como deverá ser a feita esta operação dependendo do número de rodas dos patins em causa. No caso dos patins com 3 rodas, a regra base será colocar as rodas mais gastas no meio, pois as rodas das extremidades costumam gastar mais que as do interior.

Independentemente de todos estes gráficos existe a questão individual, há quem gaste mais as rodas de trás de um dos pés, outros as da frente, etc. Depende do estilo de patinagem, por isso aconselhamos a fazer a rotação de rodas tendo em conta sempre este ponto, assim vão garantir certamente uma maior durabilidade de todas as rodas e um desgaste mais uniforme.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário