segunda-feira, 6 de julho de 2015

Como Escolher os Patins Certos - Parte II (Marcas, Materiais e Peças)




Na continuação deste artigo, falaremos nesta segunda e terceira parte das marcas que existem no mercado (nas mais conhecidas), nos diversos tipos de materiais utilizados na construção de patins em linha e das peças e partes que constituem um patim. 

Muitos podem achar que a marca não é importante na hora de comprar um par de patins, mas as diferentes marcas (e seus respectivos modelos) usam moldes distintos para construírem os seu patins. Assim, pode acontecer que nos sentir-se mais confortáveis com uns patins de uma determinada marca, como acontece com as sapatilhas. 
Dentro da mesma marca existem vários modelos de patins, que podem usar moldes diferentes e isso pode fazer diferença na hora da compra. O ideal será sempre pedir conselhos à loja onde vão adquirir as vossas máquinas rolantes, eles poderão ajudar pois conhecem bem as diferenças e pormenores de cada modelo e marca de patins.
Nós por cá na Roller and Slide, tentamos sempre na medida que possível ir testando e experimentando todos os patins que vamos recebendo para poder aconselhar da melhor maneira aos nossos clientes!

- MARCAS:

POWERSLIDE: Marca Alemã fundada em 1994, em pouco tempo se tornou o maior fabricante mundial de Patins, é uma das marcas que aposta na investigação e na concepção de novos conceitos no mundo do inline. Esta é uma das marcas mais reconhecidas no mundo da patinagem de velocidade e uma das que mais investe e arrisca neste sector, no final de 2014 lançou o primeiro setup 3 x 125mm para patinagem de velocidade, mesmo sem conseguir a homologação pela FIRS apostou na sua comercialização, acreditando firmemente que este é o futuro da patinagem de velocidade. O que é certo é que a equipa Powerslide bateu o record da famosa corrida 24 Horas de Le Mans em patins 2015 usando estas máquinas com 3 rodas de 125 mm. 

Bart Swings a bater o record da volta mais rápida nas 24h de Le Mans
4,185km percorridos em 5min 32sec, fazendo uma velocidade média de: 45,33km/h
e uma velocidade de ponta de: 74,4km/h !!
Impressionante!
ROLLERBLADE: Talvez a mais conhecida no que a patins em linha se refere. De origem americana que pertence à casa mãe Nordica, marca de material para sky. 
Fundada em 1980 a Rollerblade fez parte activa na febre do inline nos anos 90. Hoje em dia é uma das marcas mais reconhecida mundialmente no sector, contando com modelos best seller, como os Twister e os Fusion. Os anos passam e estes patins continuam a encantar os seus utilizadores.

Twister Pro 2015

FILA SKATE: Baixo o controlo do grupo Italiano MGM Spa, especialista em botas de montanha. Esta marca de Patins é bastante reconhecida na Europa e nestes últimos anos tem lançado algumas novidades nesta área. Os Plume, patins ultra-leves como o nome indica são uma da referência da marca. Modelos como os FM 100 e NINE 100 são ícone nas maratonas e provas de endurance em patins. Na pratica é uma das marcas que apresenta melhor relação custo / beneficio. 

Davide Tacchini - Campeão Italiano na Modalidade Downhill
Atleta FILA SKATE
SEBA: Marca europeia, fundada em 2005 pelo patinador de slalom Sébastien Laffargue, atleta Francês que ficou conhecido graças as competições que ganhou mas sobre tudo aos seus vídeos na Internet que mostravam um novo estilo e novos truques de freestyle. Pode considerar-se a única marca do mercado específica em patins de Freeride e Freestyle. Já conta com alguns Best Sellers dentro da comunidade da patinagem urbana, nomeadamente os famosos FR1 e os High Light.

Pierre Lelievre com os seus SEBA FR1

Outras Marcas: Existem muitas mais marcas de patins, de facto até existem marcas que só se dedicam a fabricar um tipo de patins, como acontece com os Agressive, USD, RAZORS, REMZ, XSJADO, SSM, VALO, são tudo marcas que se dedicam ao mercado do Agressive.
Outras marcas de patins generalistas são também a K2 Skates e a ROCES, estarão brevemente disponíveis na RS!

O nosso conselho: Não condicionem a vossa escolha do patim ideal à marca, sobre tudo se forem os primeiros patins que compram, contudo, é importante optar por um fabricante que transmita confiança. Se estes que apresentamos já andam por aqui aos anos, por alguma razão será!


                                                                                                                   Continua...

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentário :

  1. Excelente artigo! parabéns pelo blog, até porque em Português (de Portugal) não há grande coisa!
    Cumprimentos

    Rafa
    Lisboa

    ResponderEliminar