quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Ricardo Esteves - Entrevista



Ricardo Esteves, atleta de Patinagem de Velocidade, é uma figura incontornável no panorama actual desta modalidade em Portugal, tanto por ser amigo da família RollerAndSlide, como por ser o Atleta e pessoa que é! 
Podem conferir à continuação uma pequena entrevista que este herói tuga com rodas nos pés fez à RS e verificar que patinar não se pratica... Vive-se!
Dados Pessoais:
Nome: Ricardo Rodrigues Esteves
Idade: 26
Profissão: Patinador
Onde Mora: Natural de Canelas -  Estarreja, a viver em Armação de Pêra no Algarve.
- Com que idade começaste a praticar desporto? Comecei aos 5 anos de idade.
- Com que idade calçaste por primeira vez uns patins? 5 anos de idade (sorriso).
- Em que clube começaste a treinar? Associação Desportiva Arsenal de Canelas (ADAC)
- Por que clubes passaste? 20 anos a representar o Arsenal de Canelas, actualmente represento a equipa nacional Clube Desportivo da Escola Internacional do Algarve e a equipa internacional Nobel Education Network.
- Quais as tuas maiores conquistas? Medalha de bronze na Estafeta Americana no Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo em 2015.
- Qual achas ser a tua prova rainha? 200 e 300 metros contra relógio.
- Qual o teu primeiro titulo? Campeão Nacional de Indoor


- Quais as próximas provas que irás competir? Dia 19 e 20 de Setembro no Patinódromo do Arsenal de Canelas, o Campeonato Nacional de Pista e nos dias 2, 3 e 4 na Ilha da Madeira o Torneio Internacional Biosfera RollerSkate.
- Qual o teu objetivo futuro (a nível desportivo)? Representar a selecção nacional no Campeonato do Mundo que se realiza na China Taipe em Novembro.
- Quando foi a 1 vez que representaste a selecção nacional? No ano de 2005 em Itália na cidade de Cardano al Campo.
- Quando pensas representar de novo? Em Novembro, no Campeonato do Mundo, se tudo correr bem, claro!...
- Qual o teu Ídolo no mundo da patinagem? O colombiano velocista Andres Muñoz. 

- Quais os teus patrocínios e/ou apoios? Neste Momento sou patrocinado pela loja Purafibra e os Suplementos PFN.
- Como vês a patinagem de velocidade em Portugal no futuro? Na verdade vejo um pouco cinzenta pois, infelizmente, vemos a Federação sem qualquer objectivo que visa aumentar o número de atletas e condições para a prática da modalidade, deixando assim os clubes a suportar praticamente tudo.
- Por fim, que conselho dás aos jovens que hoje em dia se iniciam nesta modalidade em particular e na patinagem no geral? O meu conselho para os jovens, e menos jovens também, é que podemos não ser os melhores, mas se gostamos de patinar devemos continuar,  é um desporto magnifico pois dá-nos uma liberdade que poucos dão, e depois temos o factor velocidade que nos enche de adrenalina. Eu amo patinar!!


Obrigado Ricardo, em nome de toda a equipa da RS e desejamos-te muito sucesso pois determinação, esforço e humildade já tens de sobra! 



Como nota final deixamos o convite a todos os atletas desta ou qualquer outra modalidade em patins, que queiram participar nesta página no sentido de divulgarem a vossa vertente de patinagem e ao mesmo tempo os patins no geral, podem contar com este espaço para o fazer. Para isso podem enviar por para o nosso e-mail: geral@rollerandslide.com, o que quiserem, notícias, eventos, informações sobre escolas, clubes, etc.
Convidamos a todos fazer parte deste projecto!


←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentário :

  1. A ligação da Patinagem Velocidade Portugal está errada !

    É http://www.patinagemvelocidadeportugal.com/
    Facebook : https://www.facebook.com/PatinagemVelocidadePortugal
    Youtube: https://www.youtube.com/user/PVelocidadePortugal

    Obrigado

    ResponderEliminar