quarta-feira, 19 de agosto de 2015

My Fit - Botins Internos Termomoldáveis


Botins termo moldáveis

MY FIT é uma marca que pertence à POWERSLIDE, dedicada apenas à fabricação de botins internos (Liners) para utilização em patins em linha, Ski Aquático ou qualquer deporto de acção que use este tipo acessório.

Patins de bota rígida, como os de Freeskate, Freeride, alguns modelos de slalom e os Agressive, têm uma soft boot interna chamada de Liner, este indispensável acessório é fulcral na conexão do pé ao patim e depende dele o conforto, absorção do impacto, aquecimento dos pés e resposta das forças aplicadas na hora de patinar.
Com esta visão e tendo em conta a importância deste elemento para este tipo de patins, a POWERSLIDE lança em 2014 no mercado mundial uma marca específica de Liners.

Conta neste momento com 4 modelos, cada um deles com especificações diferentes e para serem usados por utilizadores exigentes e que pretendem para além de um conforto superior uma maior performance e prestação geral.
Todos os modelos são moldáveis por calor, para isso basta aquece-los no forno a uma temperatura de 80 a 90º durante uns 10 minutos, depois é só coloca-los dentro dos patins, calça-los e apertar bem, esperar até arrefecer completamente e pronto! Vão adaptar-se tanto aos contornos externos (paredes da bota rígida dos patins), como aos contornos internos, os nossos pés!

No final deste artigo deixamos dois vídeos da marca com tutoriais explicando como efectuar de forma correta este procedimento.

Que modelo escolher?


No gráfico podemos ver os quatro modelos existentes, são eles: 2nd SKIN (lê-se Second Skin), SMART, FAT BOY e CLOUD. Cada um deles tem espessura, dureza e densidade distintas, isto porque cada um pode servir para gostos ou propósitos distintos.
Passamos a explicar um por um:
2ND SKIN:
Como indica no gráfico supra, é o liner com maior rigidez, sendo também um dos menos espessos de todos os modelos, feito com espuma de alta densidade e baixa espessura, com reforço no tornozelo para uma melhor precisão. Todo o Liner é termo-moldável incluindo a língua que é uma única peça feita em EVA.
Este liner está concebido para quem pretende a máxima performance e um suporte supremo. Com os liners 2nd Skin                                           não há folgas, o pé fica "colado" ao patim! Em particular este liner foi pensado para patinagem de velocidade e fitness endurance, pois a sua alta densidade e características dos materias utilizados permite a máxima transmisão e conexão com o Shell. Disponível em duas densidades medium e high.

SMART:
Este Liner é o menos espesso de toda a gama, mais flexível que os 2nd SKIM. São uma escolha excelente para quem quer uma moldagem mais perfeita ao pé. São reforçados na zona no tornozelo para um conforto e suporte extra. Construídos numa peça única, peito do pé alto e sola fina para acomodar uma palmilha mas densa.




CLOUD:
O que utiliza espumas mais suaves, mas também menos espesso. Como todos os outros, é termo-moldável e por ser menos duro consegue moldar-se de forma perfeita aos contornos dos pés. Segundo o fabricante este Liner é o indicado para quem não apresenta zonas problemáticas quando usa patins.



FAT BOY: 
Provavelmente o mais requisitado de todos os modelos, como o próprio nome indica é o mais espesso (gordo) e o mais fofo. Estofado com espumas de alta densidade e uma espessura que chega aos 10mm na zona do cano (Cuff). Está construído para resistir a abrasão e absorver impactos. Ideal para patins Agressive, FSK, e para utilização urbana. Na zona do tornozelo está reforçado com espuma EVA termo-moldável, zona do calcanhar em latex e com um shape anatómico para um lock perfeito. Este Liner é sem dúvida uma máquina de absorver impactos e erradicar pontos de pressão. Feita numa só peça e 100% termo-moldável. Disponível em duas densidades diferentes, medium e high.

Como já referimos, todos os modelos podem ser moldados por efeito térmico, para isso será necessário um secador de cabelo (pistola de ar quente) ou um forno.




Todos os Liners MyFit trazem um Fitting Kit, que basicamente são uma espécie de meias de compressão para forrar os botins antes de molda-los. Este acessório protege a camada exterior do Liner do calor do forno e evita deformações.


A marca disponibiliza dois tutoriais em video para que nada fique na dúvida e assim evitar manuseamento erróneo que possa comprometer a integridade do equipamento.







Como nota final deixamos este Link com um FAQ que a marca disponibiliza para dissipar as dúvidas na hora de saber qual Liner escolher.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentário :