No fim-de-semana de 5
e 6 de Setembro participei num Bootcamp de Roller Derby organizado pelas Lisbon Grrrls Roller Derby , no Clube Social e
Desportivo do Bairro da Boavista, em Lisboa. Este Bootcamp contou com 19 atletas
na classe de iniciados e 11 atletas da classe de avançados.
O Bootcamp foi dado pelo prestigiado Flamin' Galah, treinador da Team Australia, que acabou em 3º lugar na World Cup'14 e treinador das Victorian Roller Derby League's All Stars, que se encontram em 3º lugar no ranking da WFTDA. O horário do Bootcamp:SÁBADO:
13H30 - Pagamento/Equipar
14H00 / 17H00 - BEGINNER / INTERMEDIATE class
17H00 - Break/Snack Time
17H30 / 20H30 - ADVANCED class
DOMINGO:
9H00 / 12H00 - ADVANCED class part I
12H00 - Break/Snack Time
12H30 / 15H30 - ADVANCED class part II
Sábado começou com uma aula para quem ainda não tem muita experiência ou que nunca tenha feito um jogo.
Foto By: Joana Borges
Nesta foto podem ver um pouco da aula, Flamin' Galah é o ultimo atleta com o equipamento Azul. Durante todo o Bootcamp ele manteve-se sempre muito interventivo para que todos soubessem o que ele desejava de cada um dos exercícios.Mantendo sempre o foco no resultado final que desejava, foi começando por explicar as skills que queria que adquiríssemos e depois os movimentos específicos para as mesmas, e no final tudo combinado, resultou numa aula fantástica tanto para quem estava fazê-la como para quem estava a assistir na bancada...
Foto By: Rocket Dolls Roller Derby Coimbra
A aula começou, tal como a anterior, com alguns skills de patinagem mas um pouco mais precisa e mais ágil que a anterior (tivemos que justificar o porque de estarmos naquela aula).
Depois de vários exercícios individuais, passamos para exercícios em pares em que treinamos os bloqueios e começando a aplicar as skills que tínhamos aprendido individualmente. O treino foi evoluindo passando de pares a trios e finalmente em 2 grupos que envolviam todos os skaters.
Tal como aconteceu na aula de iniciados, a evolução foi progressiva e os skaters em pista sentiram isso mesmo. Os exercícios eram executados de melhor forma, em menor tempo e com maior facilidade por parte dos atletas, o que resultou em rasgados elogios da parte do treinador.
Domingo aguardava-nos 6 horas de treino intenso com apenas 30 minutinhos de almoço, que passou a rolar, entre tirar protecções e tomar (no meu caso ) um super batido de proteína PFN.
Começamos com um aquecimento e fomos progredindo durante o dia, desta vez o treino foi mais específico em formações e offensives, foi um pouco mais desgastante fisicamente, mas todos adoramos e no final depois de 6 horas em cima de patins tínhamos absorvido todos os conhecimentos e garantidamente iremos usá-los.
A última foto com o Flamin’ Galah, que sempre se mostrou muito interessado em continuar em contacto connosco e a ajudar no que fosse necessário, quem sabe no futuro não terá oportunidade de jogarmos juntos...
0 comentários :
Enviar um comentário