Este post servirá para noticiar a mais recente noticia em relação à modalidade. Segundo noticia de o jornal "O JOGO" - "Portugal tem o Mundial em Risco", acrescento eu, por causa da antipatia e falta de visão dos dirigentes desportivos da Federação Portuguesa de Patinagem.
Esq.- Dir.: Alípio Silva, Diogo Marreiros, Martin Dias, Ricardo Esteves, Lívio Medeiros |
Passo a explicar, na modalidade de patinagem de velocidade, regida pela federação portuguesa de patinagem, os mínimos para a presença de atletas no Mundial, é a obtenção de medalhas no Europeu (segundo o que tenho entendido).
Concordo que tenham que haver critérios objectivos para não haver duvidas em relação a quem vai ou não a provas internacionais. O que não entendo é o porquê de tanta dificuldade, depois dos logros conseguidos, em objectivar a presença dos nossos atletas na maior montra mundial para eles e para a própria federação.
O problema que se coloca este ano é que como os medalhados do ano passado, medalhas de bronze na prova a Americana no Europeu e Mundial, este ano não obtiveram medalhas no Europeu (mas que obtiveram um 4º lugar), possivelmente não serão convocados. Será que não têm direito a defender o bronze do ano passado?
Pergunto eu, então e a Daniela Rodrigues, que este ano foi medalha de bronze no Europeu, também não é convocada? Quer dizer, talvez seja a uma semana da prova e faça a viagem (para a China) um dia antes de iniciar a competição, parece-me que assim reunirá todas as condições para realizar um excelente mundial...
Importante de referir é que a maior parte das selecções nacionais já têm as equipas formadas e a trabalharem para o dito Mundial 2015. Estamos a um mês da prova, não seria importante colocar já os nossos patinadores focados e orientados para a competição? Afinal de contas a FPP não quer obter bons resultados nesta modalidade? Ou será necessário que estes atletas se nacionalizem por outro país para lhes ser dado o devido valor??
Noticia do Jornal - O Jogo |
0 comentários :
Enviar um comentário