domingo, 20 de agosto de 2017

Quando Trocar os Rolamentos dos Patins?



Já explicamos aqui no blog como fazer a limpeza e lubrificação dos rolamentos de uma forma bem prática. Mas como saber quando chegou o momento de o fazer? ou como decidir entre limpar e lubrificar ou trocar por novos?

Pois bem, na maior parte das vezes uma boa limpeza e posterior lubrificação resolve o problema, contudo, um rolamento que ande muito tempo sem manutenção poderá ficar danificado ao ponto de não se poder fazer outra coisa se não trocar por um novo.

Uma das situações que normalmente levam à deterioração e posterior danificação dos rolamentos é andar na água.



Aqueles passeios à beira mar, pavimento húmido, possas de água e no limite a chuva, são tudo episódios que podem fazer com que os nossos lindos rolamentos comecem a chiar e a deixar de cumprir a sua função principal, rodar!...

Porque trocar de rolamentos?

Podemos fazer uma troca integral de rolamentos por vários motivos:

- Os nossos rolamentos antigos já não andam e nem com limpeza e óleo vão lá.
- Os rolamentos de origem dos patins eram fracos e queremos algo melhor.
- Os rolamentos estão cheios de ferrugem (a tal questão da água)
ou ainda:
- Queremos mesmo ter um segundo conjunto de rolamentos, assim em quanto limpo uns tenho sempre um kit pronto para utilizar. (Solução ideal para os mais "viciados")

Concluindo:

Seja porque sentimos que os nossos rolamentos já não são o que eram ou porque queremos fazer um upgrade e trocar por uns melhores (Ilq9, ABEC 9, Swiss, cerâmicos, etc) a troca de rolamentos é uma realidade bem presente para quem gosta de patinar, a pior coisa que pode acontecer é sentir que as rodas estão a travar e que os nossos patins não deslizam. 
Por tanto, toca a estar atentos a manter esses rolamentos sempre a rodar!

Roller & Smile! 
;)




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário