quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Provas de Resistência em Patins - As Mais Mediáticas


Provas de resistência em patins podem ser vistas de várias formas. Não sei se são definidas assim, mas passo a etiquetá-las da seguinte forma:


  • As de ultra-fundo (provas de 24h);
  • As de fundo (provas de 12h)
  • As de resistência (provas de 6h);
  • As maratonas (verdadeiras - 42,195Km);
  • As meia maratonas (21Km).

Em relação ás 3 primeiras opções (24h,12h e 6h) existem 3 provas míticas e altamente mediáticas. Nomeadamente, a já falada
  • 24h du Le Manshttp://www.24rollers.com/ - Prova com a vertente apenas de 24h, individual, duo, ou em equipa de 3 a 12 elementos..
24h de Les Mans - França
  • 24h de Callafathttp://24hrollertour.com/ - Prova com vertente 24h, 12h ou 6h. Podem ser feitas individualmente, pares ou em equipa de 3 a 10 elementos.
24h Calafat - Espanha
24h Montreal - Canadá
Existem ainda algumas de apenas 6h. Todas elas em França, quase como se de um circuito de provas de 6h se trata-se, espalhadas ao longo do ano. Vai de Estrasburgo a Limoges, Circuito de carole a Paris. Se souberem de mais digam, pois tenho sempre interesse em saber deste tipo de eventos. Nunca se sabe quando posso ir lá parar!! Eh, eh.



Quanto às maratonas... 
Existem várias, mas sem dúvida a Maratona de Berlin é a mais mediática. É onde geralmente aparecem os campeões da Europa e do Mundo a representar as equipas profissionais, e não só. Aliás, esses estão, sem dúvida, em minoria.

Linha de partida da maratona de Berlin
Enfim, por toda a Europa existem inúmeras provas deste género, tantas que seria impossível reportá-las aqui. Mas só para terem uma ideia vou deixar aqui algumas imagens do que estou a falar ;)

https://www.facebook.com/pages/Inline-Marathon-in-Mannheim/464796976974490?sk=photos_stream&tab=photos_stream

Londres
Engadin - Suiça.
Copenhaga - Dinamarca
Puente la Reina - Pamplona - Espanha
https://www.facebook.com/p2pmarathon/timeline
Entre outras que existem e nem sei. Mais uma vez, agradeço que me ajudem a completar este post. 
Perguntam-se vocês, então e em Portugal, estas coisas existem??!! Resposta, para não federados competirem os eventos são residuais.. Este ano aconteceram 2 eventos, foram eles, os 7 Km Vitalis e Brisas do Atlântico.


7 Km Vitalis - Lisboa. Prova de 7 Km
Brisas do Atlantico - Zambujeira do mar. Prova de 20 Km
Pensam vocês. Uau!! Pois.. Mas não chega... As pessoas até aprendem a andar de patins, mas para evoluírem teriam que ter desafios sérios, com competição. Vê-se por essa Europa fora muitos jovens adultos bem entradotes até a fazerem estas maratonas, com opções para os mais pequenotes também entrarem.. O que acontece lá fora com provas inline, é, um pouco (muito), o que vem acontecendo com a corrida e com todo o movimento running.... Tenho pena que em Portugal estas maratonas não aconteçam...



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário