quarta-feira, 12 de agosto de 2015

POWERBLADING - Adrenalina em Patins!


Todos os que gostam de patinar e que de uma forma ou outra são aficionados deste desporto, conhecem certamente o AGRESSIVE INLINE, modalidade mais radical e provavelmente a que fornece imagens mais espectaculares e vídeos mais impressionantes!

Powerblading Roller and slide
Blader: Logan Fowell - Manobra: Mute Air - Imagem retirada da
One BladeMag

A grande desvantagem deste tipo de patinagem tem a ver exactamente com os próprios patins, pois equipam rodas de diâmetro pequeno (47 a 60mm), desta forma os patins ficam mais manobráveis e ao mesmo tempo as rodas atrapalham menos nos Grinds (deslizar nos corrimões, muros, etc). Mas por outro lado, estas rodas tão pequenas dificulta o poder passear ou andar pela cidade de forma mais rápida e veloz. 

O Powerblading surge como algo novo e radical que funde o melhor de vários mundos, com patins de rodas maiores (72 a 80mm) já se pode andar pela cidade e deslocar-se de forma mais rápida e eficiente sem perder a agilidade e a capacidade de fazer truques, saltos, grinds, etc. 
Basicamente tratam-se de uns patins com Bota de Agressive e uma frame que permite equipar rodas maiores.



Com uns patins deste género o céu é o limite! O Powerblading é para todos e não é uma modalidade (pelo menos por agora) competitiva, é mais visto como um estilo de patinar! É a vertente mais urbana da patinagem pois serves-te da cidade como "pista" de patinagem! Escadas, muros, passeios, corrimões, varandas, postes, praças, ruas, bancos... Tudo serve para servir de obstáculo e para passar por eles de forma mais ou menos espectacular!
Vejam o Powerblading como uma espécie de Parkour em patins!

Deixo aqui alguns vídeos e links úteis para os mais interessados:





Quebra os teus limites, diverte-te e aventura-te! 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário