quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Maratona Pamplona - Puente la Reina - O Testemunho


Neste artigo vou tentar expressar as minhas sensações no decorrer desta aventura. Demorei uma semana pois precisei de "mastigar" o que senti no passado fim de semana!


Sexta-feira foi o dia definido para a nossa partida para Pamplona, no entanto, já saímos de Aveiro no dia 19 à meia noite e pouco. Fizemos a viagem de carro até Bilbau (para apanhar o passageiro que faltava). Chegamos a Pamplona por volta das 10h locais. O dia começou bem e acabou bem mas pelo meio muitos imprevistos aconteceram. Desde ter comido o pior frango da minha vida, até (bem pior) o nosso carro ter desaparecido de onde estava estacionado.... Não sei quanto aos meus companheiros de viagem, mas eu fiquei sem chão, é mesmo caso para dizer... "E agora??!!". Graças à simpatia de uma senhora residente na cidade conseguimos perceber o que tinha acontecido. O carro tinha sido "roubado" pela policia municipal!! A história ficou em 130 paus, pumbas, toma embrulha!! Falo nesta peripécia porque de facto foi uma situação caricata e que marcou a viagem!



Melhores coisas viriam, à tarde após período de descanso fomos fazer um pouco de roller turismo pela cidade, bem gostoso que foi. Notem bem, cidade patinável e onde condutores, estranhamente para mim, respeitam patinadores sem que buzinem feitos loucos!! Assim se passou o sábado.



Levantamento dos dorsais. 
Paragem para umas tapas
Tugas todos reunidos 
Regresso a casa após as tapas
Domingo, dia da prova. Acordamos cedinho e fomos de patins para o local da partida. Pelo caminho paramos para pequeno almoço. Soube bem esta patinada matinal. 
Chegamos bem a tempo para o inicio da prova. Tantos patinadores. É de facto extraordinário sentir uma partida assim.


Sitio da partida
O meu local para partir
Momentos antes de partir
Partida da prova às 10h. E lá fui eu... Começou bem, a descer! Senti-me bem. A primeira subida custou, mas fez-se bem. As minhas pernas e a minha cabeça responderam relativamente bem até aos 20Km, sabia que não estava extremamente bem classificada, mas que estava bem. Até que apareceu a subida da 2ª meta volante!! Minha nossa... As pernas começaram a dar de si, a acusar a falta de treino! A cabeça bateu mal, pois sabia que só estava a meio da prova (por mim, acabava já ali).  A minha esperança é que, na minha cabeça estava um gráfico com bastante descida até à ultima subida. A descida do gráfico mudou de declive... Desceu sim, mas qualquer subidita que fosse era uma verdadeira tortura... Mas lá ia encontrando motivos para continuar, ora apanhava um pelotão, ora ia sozinha! 


O momento da prova mais terrível, foi ver ao longe a subida para o prémio de montanha... Quase me atirei para o chão a fazer uma birra... Mas pensei, não vai custar tanto assim. 2,5Km de subida  dolorosa, nunca 2,5Km me tinham custado tanto a fazer... Mais uma vez pensei, fico já aqui!! Mas avistei um senhor bem entradote e pensei, se ele consegue eu também! Fomos dando forças um ao outro, até que descolei dele nos últimos 800m de subida. Na minha cabeça só existia o pensamento que depois da subida era sempre a descer... Esse foi o meu pensamento nos últimos 800m de subida "a  seguir é sempre a descer... a seguir é sempre a descer...". Até que chegou a descidita tão pequenita, e voltou a subir!! A inclinação era para mim enorme, na verdade, quase nenhuma... lol



Mas se não tinha desistido até ali, não seria nesta ultima fase da prova... Vinha o que todos diziam ser uma descida perigosa. Digo-vos já, bendita descida, soube tão bem. Pena foi não ter sido sempre a descer vertiginosamente até à meta  :)



Nunca pensei ser tão bom ver a recta da meta.. A qual era interminável... lol



Na 1ª metade da prova
Algures entre Pamplona e Puente la Reina
Durante a prova
Na SUBIDA
A DESCIDA ;)
Cheguei sã e salva. À nossa espera estavam os sacos para levantar e comida. Lá fui levantar as minhas coisas e buscar comida. Já estava eu a comer a bela da massa quando fui buscar algo ao saco que me tinham dado e reparei que tinha algo. Um conjunto de rodas 110mm da rollerblade, rodas topo de gama. Percebi que tinha ganho um sorteio que estavam a fazer para a categoria de populares (atletas não federado). Maravilha, correu bem ;)


Chegados a Pamplona, após pequena viagem de autocarro, voltamos a calçar os patins e fomos até ao apartamento de patins. E, que bem que soube! Parece um pouco louco, mas não. Ainda bem que o fizemos ;)



Aqui fica o meu agradecimento publico a quem me acompanhou nesta aventura. Obrigado Adriano, Fábio, Hélder, Hugo e Tiago. Quando repetimos??



Para o ano quero voltar, com mais treino e com o objectivo competitivo de melhorar a minha classificação. Gostei da experiência e por mim teria voltado logo na semana a seguir!! 



Máxima: "Vai que dá..." :)



←  Anterior Proxima  → Página inicial

5 comentários :